Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Anterior Out 17 Nov 17 Dez 17 | Jan 18 Fev 18 Mar 18 Abr 18 Mai 18 Jun 18 Jul 18 Ago 18 Set 18 Out 18 Seguinte
Título da página
Notícias  Gala do Desporto
Gala do Desporto


Durante a Gala do Desporto foram distinguidas vinte e três coletividades do concelho de Matosinhos, homenageando-se também todos os atletas que se sagraram campeões, destacando-se, naturalmente, entre estes os dezanove desportistas de Matosinhos que alcançaram títulos europeus e mundiais nas respetivas modalidades.
No que diz respeito à homenagem a atletas que se distinguiram pela sua prestação a nível regional e nacional as coletividades homenageadas foram: Associação Académica de Leça; Associação Académ. S. Mamede; Associação Cultura Recreativa e Desportiva-Arena de Matosinhos; Associação de Karaté Goju – Portugal; Associação Onda do Norte; Associação Portuguesa de Defesa Pessoal Vietvodaojic; Clube de Andebol de Leça; Clube de Caçadores de Matosinhos; Clube de Desporto C+S de Lavra; Clube de Karaté Shotokan de Matosinhos; Clube de Pesca de Competição Amorim e Dias; Clube de Vela Atlântico; Desportivo de Leça do Balio; Grupo Desportivo 4 Caminhos; Grupo Desportivo Aldeia Nova; Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Água Viva; Grupo Desportivo Dias Ferreira; Grupo Desportivo e Cultural da Cohaemato; Guifões Sport Clube; Leixões Sport Clube; Rolar Matosinhos – Associação Desportiva; Sport Clube do Porto – Secção de Vela; e Sport Clube da Senhora da Hora.

Os homenageados de nível internacional foram a Associação Cultural Recreativa e Desportiva – Arena de Matosinhos, a Associação Portuguesa de Defesa Pessoal Vietvodaojic, o Clube de Caçadores de Matosinhos, o Clube de Pesca de Competição Amorim e Dias, o Clube de Vela Atlântico, e o Rolar Matosinhos – Associação Desportiva.

As modalidades em destaque foram, entre outras, o futsal, o bilhar, o boxe, o voleibol, o triatlo, o Kickboxing, o Karaté, o bodyboard, o longboard, o surf, o viet-vo-dao, o andebol, a pesca, a vela, o futebol, o xadrez e a patinagem artística.

Uma noite de glamour desportivo que serviu também para reforçar laços e endereçar um agradecimento especial às coletividades, aos seus atletas, aos seus treinadores, dirigentes técnicos e Presidentes, bem como aos seus familiares, que são sem dúvida tantas e em tantos momentos um dos suportes indispensáveis à boa prestação na atividade desportiva.

A Gala do Desporto contou também com alguns momentos de entretenimento, dos quais se destacam os espetáculos de som e luz “New Born” e “Bola”, bem como um momento musical com uma das vozes revelação do programa Got Talent, Dina Vaz. A apresentação esteve a cargo do conhecido apresentador, Ricardo Couto.

O Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, associou-se a esta festa do desporto com algumas palavras de agradecimento a atletas e coletividades envolvidas. Coube ainda a Guilherme Pinto a apresentação da iniciativa “Mar de Desporto” que transformará Matosinhos, durante o próximo ano, numa das capitais do desporto nacional.

A entrega de prémios às coletividades e atletas foi feita pela Presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Palmira Macedo, pelo Vice-presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, pela Vereadora do Ambiente, Urbanismo e Planeamento, Fiscalização e Polícia Municipal, Joana Felício, pelo Vereador da Cultura e Turismo, Fernando Rocha, pela Vereadora da Ação Social, Juventude e Proteção Civil, Lurdes Queirós, pelo Vereador dos Transportes e Mobilidade, José Pedro Rodrigues, pelas administradoras da Matosinhos Sport, Olga Maia e Helena Vaz, e pelo Presidente do Conselho Consultivo do Desporto, Henrique Calisto.

Estiveram ainda presentes os representantes de todas as federações das modalidades homenageadas, bem como os ex-Vereadores do Desporto da Câmara de Matosinhos, José Guilherme Aguiar e António Rijo e os Presidentes das Uniões de Freguesia Matosinhos-Leça, Pedro Sousa, Lavra, Perafita e Santa Cruz do Bispo, Rodolfo Mesquita, e Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.

Miguel Lopes Cardoso, Presidente do Clube de Vela Atlântico, falou em nome de todos os homenageados salientando e enaltecendo o trabalho desenvolvido pela Autarquia e pela Matosinhos Sport na relação de proximidade com as associações e no apoio ao desporto.

Coube ao Vice-Presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, encerrar com chave de ouro a festa do desporto de Matosinhos, destacando o trabalho desenvolvido até ao momento e, sobretudo, no ano que se avizinha que será preenchido por grandes eventos nacionais e internacionais, transformando o concelho um “Mar de Desporto”.


Botão Voltarvoltar
© 2017 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados