Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1
2
3 4
5
6
7
8
9 10 11
12
13
14
15 16
17
18
19
20
21
22
23
24
25 26
27
28
29 30
Anterior Jun 17 Jul 17 Ago 17 Set 17 Out 17 Nov 17 Dez 17 | Jan 18 Fev 18 Mar 18 Abr 18 Mai 18 Jun 18 Seguinte
Título da página
Notícias  Gala do Desporto
Gala do Desporto


Durante a Gala do Desporto foram distinguidas vinte e três coletividades do concelho de Matosinhos, homenageando-se também todos os atletas que se sagraram campeões, destacando-se, naturalmente, entre estes os dezanove desportistas de Matosinhos que alcançaram títulos europeus e mundiais nas respetivas modalidades.
No que diz respeito à homenagem a atletas que se distinguiram pela sua prestação a nível regional e nacional as coletividades homenageadas foram: Associação Académica de Leça; Associação Académ. S. Mamede; Associação Cultura Recreativa e Desportiva-Arena de Matosinhos; Associação de Karaté Goju – Portugal; Associação Onda do Norte; Associação Portuguesa de Defesa Pessoal Vietvodaojic; Clube de Andebol de Leça; Clube de Caçadores de Matosinhos; Clube de Desporto C+S de Lavra; Clube de Karaté Shotokan de Matosinhos; Clube de Pesca de Competição Amorim e Dias; Clube de Vela Atlântico; Desportivo de Leça do Balio; Grupo Desportivo 4 Caminhos; Grupo Desportivo Aldeia Nova; Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Água Viva; Grupo Desportivo Dias Ferreira; Grupo Desportivo e Cultural da Cohaemato; Guifões Sport Clube; Leixões Sport Clube; Rolar Matosinhos – Associação Desportiva; Sport Clube do Porto – Secção de Vela; e Sport Clube da Senhora da Hora.

Os homenageados de nível internacional foram a Associação Cultural Recreativa e Desportiva – Arena de Matosinhos, a Associação Portuguesa de Defesa Pessoal Vietvodaojic, o Clube de Caçadores de Matosinhos, o Clube de Pesca de Competição Amorim e Dias, o Clube de Vela Atlântico, e o Rolar Matosinhos – Associação Desportiva.

As modalidades em destaque foram, entre outras, o futsal, o bilhar, o boxe, o voleibol, o triatlo, o Kickboxing, o Karaté, o bodyboard, o longboard, o surf, o viet-vo-dao, o andebol, a pesca, a vela, o futebol, o xadrez e a patinagem artística.

Uma noite de glamour desportivo que serviu também para reforçar laços e endereçar um agradecimento especial às coletividades, aos seus atletas, aos seus treinadores, dirigentes técnicos e Presidentes, bem como aos seus familiares, que são sem dúvida tantas e em tantos momentos um dos suportes indispensáveis à boa prestação na atividade desportiva.

A Gala do Desporto contou também com alguns momentos de entretenimento, dos quais se destacam os espetáculos de som e luz “New Born” e “Bola”, bem como um momento musical com uma das vozes revelação do programa Got Talent, Dina Vaz. A apresentação esteve a cargo do conhecido apresentador, Ricardo Couto.

O Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, associou-se a esta festa do desporto com algumas palavras de agradecimento a atletas e coletividades envolvidas. Coube ainda a Guilherme Pinto a apresentação da iniciativa “Mar de Desporto” que transformará Matosinhos, durante o próximo ano, numa das capitais do desporto nacional.

A entrega de prémios às coletividades e atletas foi feita pela Presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Palmira Macedo, pelo Vice-presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, pela Vereadora do Ambiente, Urbanismo e Planeamento, Fiscalização e Polícia Municipal, Joana Felício, pelo Vereador da Cultura e Turismo, Fernando Rocha, pela Vereadora da Ação Social, Juventude e Proteção Civil, Lurdes Queirós, pelo Vereador dos Transportes e Mobilidade, José Pedro Rodrigues, pelas administradoras da Matosinhos Sport, Olga Maia e Helena Vaz, e pelo Presidente do Conselho Consultivo do Desporto, Henrique Calisto.

Estiveram ainda presentes os representantes de todas as federações das modalidades homenageadas, bem como os ex-Vereadores do Desporto da Câmara de Matosinhos, José Guilherme Aguiar e António Rijo e os Presidentes das Uniões de Freguesia Matosinhos-Leça, Pedro Sousa, Lavra, Perafita e Santa Cruz do Bispo, Rodolfo Mesquita, e Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.

Miguel Lopes Cardoso, Presidente do Clube de Vela Atlântico, falou em nome de todos os homenageados salientando e enaltecendo o trabalho desenvolvido pela Autarquia e pela Matosinhos Sport na relação de proximidade com as associações e no apoio ao desporto.

Coube ao Vice-Presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, encerrar com chave de ouro a festa do desporto de Matosinhos, destacando o trabalho desenvolvido até ao momento e, sobretudo, no ano que se avizinha que será preenchido por grandes eventos nacionais e internacionais, transformando o concelho um “Mar de Desporto”.


Botão Voltarvoltar
© 2017 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados