Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1
2
3
4 5
6
7
8
9
10
11
12 13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26 27
28
29
30
31
Anterior Out 19 Nov 19 Dez 19 | Jan 20 Fev 20 Mar 20 Abr 20 Mai 20 Jun 20 Jul 20 Ago 20 Set 20 Out 20 Seguinte
Título da página
Destaques  Aqua Cross Training
Agora já pode beneficiar da prática de uma nova modalidade nas piscinas municipais: o Aqua Cross Training®. 

Esta modalidade – que terá a sua apresentação oficial no dia 27 de outubro, pelas 10h15, na piscina de Matosinhos - assenta numa metodologia geral e inclusiva, proporcionando a realização de um conjunto amplo de exercícios integrados e sistematizados, utilizando ferramentas especificas.

A modalidade Aqua Cross Training® foi criada pela Golfinho Sports®  e pode ser praticada por todos os públicos, porque os movimentos utilizados e a intensidade com que são realizados podem ser modificados e adequados a cada um. 

Não é necessária preparação física prévia, partindo do principio que o praticante não tem qualquer contraindicação para a prática de exercício físico; há uma metodologia e parâmetros de evolução, em diversos campos, e é o profissional que acompanha o aluno que vai ajustando o treino em função progressão. 

Os principais benefícios desta modalidade são aqueles que estão presentes em qualquer atividade física, como a melhoria da capacidade respiratória e circulatória, aumento da força e ganho muscular, gasto calórico e queima de gordura, entre outros.

No entanto, esta modalidade, além de possibilitar a exercitação do corpo de forma gradual e equilibrada, de permitir a melhoria na flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio, é uma modalidade efetuada dentro de água, com baixo impacto nas articulações, logo mais segura e com menos restrições para o praticante. O ambiente aquático favorece a sensação de leveza e contribui para a diminuição do stress e do cansaço devido ao efeito de massagem exercido, aliviando tensões e favorecendo o relaxamento.
Além disso, tanto pode ser utilizada como treino preparatório para provas físicas (ex. um atleta) pode ser realizada qualquer pessoa, desde que acompanhado por um profissional especializado.

A partir da próxima semana pode já fazer uma aula experimental em qualquer uma das piscinas municipais de Matosinhos (Custóias, Guifões, Leça do Balio, Matosinhos, Perafita, S. Mamede de Infesta, Senhora da Hora); os horários variam de piscina para piscina, existindo várias opções.






© 2019 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados