Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1 2 3
4
5
6
7
8 9 10
11
12
13
14 15 16
17
18
19 20 21
22
23
24
25 26
27
28
29 30
Anterior Jun 19 Jul 19 Ago 19 Set 19 Out 19 Nov 19 Dez 19 | Jan 20 Fev 20 Mar 20 Abr 20 Mai 20 Jun 20 Seguinte
Título da página
Destaques  A Maior Caminhada do Pijama do Mundo 2019!
Põe-te a mexer solidário na Marginal de Leça da Palmeira: mais de 1000 pessoas caminharam por uma causa!
A Maior Caminhada de Pijama do Mundo aconteceu na manhã de domingo, 2 de junho, tendo como pano de fundo a marginal de Leça da Palmeira.



Esta caminhada solidária, em prol do acolhimento familiar de crianças, foi organizada pela Mundos de Vida, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da MatosinhoSport, através do programa de desporto informal “Põe-te a Mexer”.

A iniciativa contou com a presença da Administradora da MatosinhoSport, Helena Vaz, bem como de mais de mil pessoas que, em pijama, caminharam em prol da causa “Uma criança tem direito a crescer numa família”, sensibilizando os cidadãos para a questão do acolhimento familiar de crianças.

Uma atividade em torno da família cujas inscrições tiveram o valor simbólico de dois euros, que reverteram para a Mundos de Vida. 
A Maior Caminhada de Pijama do Mundo, com partida e chegada no parque de estacionamento da praia do Aterro, em Leça da Palmeira, é mais uma ação inserida na Missão Pijama e na campanha anual “Procuram-se Abraços” que a Mundos de Vida realiza nos distritos de Braga e do Porto para encontrar novas famílias de acolhimento de crianças.

Recorde-se que a Mundos de Vida, Associação para a Educação e Solidariedade, é uma instituição privada de solidariedade social com mais de 30 anos de vida, sem fins lucrativos, e faz parte do Sistema de Proteção de Crianças, tendo serviço especializado de Acolhimento Familiar de Crianças designado “Procuram-se Abraços”.

Em Portugal, mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos seus pais, sendo que uma percentagem muito pequena, cerca de 4% apenas, vive em famílias de acolhimento. Uma realidade muito diferente, para pior, da de outros países europeus como Espanha ou Inglaterra, onde a grande maioria dessas crianças vive com famílias de acolhimento.

Com a Maior Caminhada do Pijama do Mundo pretendeu-se alertar a sociedade para esta realidade procurando sensibilizar para a importância do acolhimento familiar.







© 2019 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados