Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11 12 13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26 27 28
29
30
Anterior Set 20 Out 20 Nov 20 Dez 20 | Jan 21 Fev 21 Mar 21 Abr 21 Mai 21 Jun 21 Jul 21 Ago 21 Set 21 Seguinte
Título da página
Mensagem da Presidente do CA

Mensagem da Presidente do Conselho de Administração

A missão da Matosinhos Sport – Empresa Municipal de Desporto de gestão e manutenção dos espaços e equipamentos desportivos do concelho só pode ter sucesso com o envolvimento, a parceria e a dedicação dos dirigentes, atletas e restantes munícipes. A manutenção desta relação de confiança, a capacidade para o estabelecimento de pontes de trabalho conjunto e a garantia de apoio à formação são compromissos claros para o futuro da política desportiva.
Os hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de desporto, não podem ser uma tendência, nem algo destinado apenas a alguns. Depois do projeto pioneiro Põe-te a Mexer® e o sucesso da criação dos Centros de Marcha e Corrida, existe um ânimo renovado para reforçar esta aposta no desporto informal. Independentemente da condição social e económica, a avó, o filho e a neta poderão encontrar em cada ponto do território um espaço descontextualizado para a prática desportiva. Para garantir uma efetiva e desejada igualdade, uma política assente no incentivo ao desporto feminino e na garantia de condições para a prática de desporto adaptado são, nesta ótica, absolutamente fundamentais.
Ao mesmo tempo, o concelho já não prescinde dos grandes eventos associados ao desporto. O Rali de Portugal ou os Campeonatos Europeus e Mundiais de diversas modalidades, para além de responderem a uma necessidade de afirmação e internacionalização de Matosinhos, apresentam comprovados benefícios ao nível do retorno económico do investimento e sensibilizam todos os agentes, desportivos ou não, para a importância deste domínio.
Em suma, pretendo melhorar e agilizar as políticas e práticas sem quebrar vínculos de confiança porque este é um ciclo político novo, mas o associativismo desportivo no concelho conta já, e ainda bem, com décadas de história.

A Presidente do Conselho de Administração,
Luísa Salgueiro










© 2020 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados