Matosinhos Sport
newsletter
pesquisar
Provedor do Utente
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Anterior Jan 18 Fev 18 Mar 18 Abr 18 Mai 18 Jun 18 Jul 18 Ago 18 Set 18 Out 18 Nov 18 Dez 18 | Jan 19 Seguinte
Título da página

Mensagem da Presidente do Conselho de Administração

A missão da Matosinhos Sport – Empresa Municipal de Desporto de gestão e manutenção dos espaços e equipamentos desportivos do concelho só pode ter sucesso com o envolvimento, a parceria e a dedicação dos dirigentes, atletas e restantes munícipes. A manutenção desta relação de confiança, a capacidade para o estabelecimento de pontes de trabalho conjunto e a garantia de apoio à formação são compromissos claros para o futuro da política desportiva.
Os hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de desporto, não podem ser uma tendência, nem algo destinado apenas a alguns. Depois do projeto pioneiro Põe-te a Mexer® e o sucesso da criação dos Centros de Marcha e Corrida, existe um ânimo renovado para reforçar esta aposta no desporto informal. Independentemente da condição social e económica, a avó, o filho e a neta poderão encontrar em cada ponto do território um espaço descontextualizado para a prática desportiva. Para garantir uma efetiva e desejada igualdade, uma política assente no incentivo ao desporto feminino e na garantia de condições para a prática de desporto adaptado são, nesta ótica, absolutamente fundamentais.
Ao mesmo tempo, o concelho já não prescinde dos grandes eventos associados ao desporto. O Rali de Portugal ou os Campeonatos Europeus e Mundiais de diversas modalidades, para além de responderem a uma necessidade de afirmação e internacionalização de Matosinhos, apresentam comprovados benefícios ao nível do retorno económico do investimento e sensibilizam todos os agentes, desportivos ou não, para a importância deste domínio.
Em suma, pretendo melhorar e agilizar as políticas e práticas sem quebrar vínculos de confiança porque este é um ciclo político novo, mas o associativismo desportivo no concelho conta já, e ainda bem, com décadas de história.

A presidente do Conselho de Administração,
Luísa Salgueiro










© 2018 MATOSINHOSPORT Todos os direitos reservados